A nova pelagem auxilia na adaptação para as estações
As mudanças de estação têm relação direta com a troca de pelo dos pets. Isso porque a pelagem auxilia na regulação da temperatura durante os meses mais quentes ou mais frios. Por este motivo, as estações de transição, como a primavera, são caracterizadas pelo aumento na queda de pelo dos pets, uma vez que eles estão trocando a pelagem mais densa e grossa do inverno, que ajudou a mantê-los aquecidos, para uma pelagem mais leve, para auxiliá-los a ficarem frescos durante o verão.
Assim, é natural que os pets percam mais pelos durante os meses de primavera. No entanto, existem alguns hábitos que podem reduzir o desconforto pela queda da pelagem.
Saiba como amenizar os efeitos da troca da pelagem
– Escovação
Escovar os pelos dos pets diariamente auxilia na remoção dos pelos já soltos e ajuda a diminuir a quantidade de nós e fios espalhados pela casa.
– Banho
Banhos regulares também podem ajudar na remoção dos pelos excedentes, mas é importante secar bem os pets após dar banho para evitar doenças de pele.
– Enriquecimento ambiental
O tédio e o estresse contribuem para a queda de pelo, portanto, evitar que os pets fiquem entediados e estressados pode contribuir para que a queda de pelo não seja tão intensa. O enriquecimento do ambiente é uma excelente forma de mantê-los entretidos.
Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog da BePet para mais dicas como esta!