Saiba como manter o bem-estar do seu pet durante as festividades.
Sabemos que o final do ano é marcado por férias, festas e agitação. Porém, para os pets, esse período pode ser considerado estressante, devido às mudanças na rotina e algumas características da época, como a queima de fogos de artifícios.. Pensando nisso, preparamos estas dicas para você curtir as festas e amenizar os efeitos no seu pet. Confira!
1. Gaste a energia do seu pet
Durante as festividades, é importante manter a rotina de atividades do seu pet para evitar que ele fique estressado. Por isso, não deixe de passear e brincar com o seu filho de quatro patas.
2. Crie um ambiente seguro
Procure um cômodo mais afastado do barulho, feche portas e janelas para abafar o som dos fogos. É importante verificar se o ambiente não oferece riscos à segurança e integridade do pet, e que não permita a possibilidade de fugas. Além disso, você pode distraí-lo com petiscos e brincadeiras.
3. Ofereça abrigo
Os animais tendem a se esconder quando se sentem ameaçados. Garanta que ele tenha acesso a um esconderijo seguro e confortável em casa, como embaixo da cama, na caixa de transporte que ele já está acostumado ou na própria caminha.
4. Esteja sempre junto com o seu pet.
Deixar o seu pet sozinho durante a queima de fogos pode aumentar a sensação de insegurança. Procure ficar ao lado dele enquanto houver barulho, e tente distraí-lo. A sua companhia pode ajudar o seu pet a se sentir seguro. No entanto, atente-se ao comportamento dele: se ele demonstrar que não quer contato, respeite-o.
5 . Consulte um médico veterinário
Se o seu pet costuma ser ansioso, é válido consultar um médico veterinário quanto ao uso de medicamentos ou tratamento fitoterápico durante as festas.
Gostou destas dicas? Continue acompanhando o blog da BePet para mais conteúdos como este!