Saiba como tornar o ambiente agradável para cães e gatos.
Um espaço saudável para os pets demanda mais que apenas oferecer uma caminha, comedouro e bebedouro. Para garantir que os cães e gatos se adaptem a um ambiente, é necessário que eles tenham a possibilidade de gastar energia, expressar comportamentos naturais e descansar.
Confira estas dicas para pets em apartamento, e saiba como tornar o seu lar acolhedor para eles também.
Segurança
Telas de proteção são essenciais para quem tem ou quer ter um pet no apartamento. Cães e gatos são curiosos e costumam gostar de observar a janela. Ainda, os pets podem tentar caçar uma presa que tenham visto do lado de fora. Por isso, a tela é fundamental para evitar acidentes e quedas.
Enriquecimento ambiental
Tornar o apartamento atrativo para os pets facilita a adaptação deles ao ambiente. Oferecer brincadeiras estimulantes para cães e gatos evita o estresse e estereotipias – comportamentos compulsivos de repetição –, além de promover o gasto de energia. No caso dos gateiros, a gatificação pode ser uma boa alternativa.
Passeios
Os passeios são uma excelente forma de gastar energia. Além disso, passear com os pets permite que eles tenham contato com a natureza, outros animais e humanos. Dessa forma, eles podem explorar novos ambientes, cheiros e sons. O passeio também promove a atividade física, essencial para a manutenção da saúde.
Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog da BePet para mais dicas como esta.