O motivos que levam seu pet a ter ansiedade podem ser vários, como a ausência do dono, incômodos, traumas, entre outros. Existem sinais emitidos pelos animais que nos ajudam a identificar algo que não está certo com ele, como falta de apetite, agressividade e lambedura excessiva das patas.
Para começar o tratamento desse mal, primeiramente precisamos visitar um médico veterinário para que ele indique a melhor opção de medicamento para seu animal. Uma opção de medicamento usado para esse tipo de tratamento é a homeopatia.
Como saber se meu pet está ansioso?
Conseguir identificar os sintomas de ansiedade no seu pet não é uma tarefa simples, pois demanda tempo e muita atenção. Cada animal pode apresentar sintomas diferentes, tornando sua identificação ainda mais complicada.
Entre os sintomas, estão:
Uma boa opção para o tratamento desse mal é a Homeopatia. Ela trata o indivíduo em todos os setores, como corpo, mente e energia vital. Ela possui pouquíssimas contra indicações e efeitos colaterais, sendo muito bem aceita por todos os bichinhos. Ela procura fortalecer o animal para que ele consiga combater diferentes doenças, incluindo a ansiedade.
A Homeopatia é capaz de ajudar no controle do medo excessivo causado por fatores externos como barulhos altos, foguetes e trovões, além de diminuir a irritabilidade e agressividade do animal. Lembre-se, é importante consultar um veterinário antes de optar por qualquer medicação para seu animalzinho.
Os bichinhos sentem-se estressados por diversos motivos e por mais que não usem as palavras para se comunicar conosco, sempre dão sinais de que algo não está certo.
Fique de olho em toda e qualquer mudança de comportamento. Caso ele comece a apresentar muitos dos sintomas citados, é muito importante procurar um médico veterinário o quanto antes.
Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais.